Com certeza você já deve ter ouvido falar do ator Paulo Gustavo, que interpretou a famosa “Dona Hermínia” no cinema e TV brasileira. O humorista faleceu em 2021 de Covid e quando a Lei Federal Complementar 195/2022 foi aprovada ela recebeu o nome de LEI PAULO GUSTAVO em homenagem ao artista.
Por meio da Lei serão repassados aos estados, municípios e Distrito Federal mais de 3,8 bilhões de reais que servirão para ajudar o setor cultural a se recuperar dos impactos econômicos sofridos por causa da pandemia.
PATROCÍNIO PAULISTA VAI RECEBER R$153.339,41 (cento e cinquenta e três mil trezentos e trinta e nove reais e quarenta e um centavos). Desse valor, 70% deve ser destinado ao setor audiovisual (por meio da produção de documentários, filmes, clipes, capacitações, reforma de salas de cinema, cinema itinerante, etc.) e 30% ao setor cultural diverso (artesãos, grupos culturais, teatro, folias de reis, congado, festas tradicionais, etc.).
Esse dinheiro será repassado aos fazedores de cultura através de editais, chamamentos públicos, prêmios, aquisição de bens e serviços ou outras formas de seleção pública simplificada. Toda a coordenação desses procedimentos será feita pelo Departamento de Turismo e Cultura de Patrocínio Paulista.
Se você trabalha de maneira formal ou informal em qualquer área do setor cultural ou faz parte de um grupo cultural preencha a consulta pública que segue abaixo. Ela é um instrumento de escuta e diagnóstico do setor cultural de Patrocínio e será uma das ferramentas usadas para elaboramos o Plano de Ação que nos permitirá receber os recursos da Lei Paulo Gustavo.
A consulta pública ficará disponível até o dia 02 de julho de 2023. PREENCHA AQUI O FORMULÁRIO:
https://forms.gle/4g6kanjwj8TjnvDC6