21 NOV 2022
NOVEMBRO AZUL | MÊS DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA.
receba notícias
🚹 A PREFEITURA MUNICIPAL DE PATROCÍNIO PAULISTA TEM COMPROMISSO COM A SAÚDE DO HOMEM.
   O mês de novembro é marcado pela Campanha Novembro Azul, com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

O movimento quer conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e também da mente. Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e, também, fazer o exame da próstata, periodicamente.

Entre os cuidados básicos que todo homem precisa ter com a saúde, há testes e exames que precisam ser realizados com frequência:
🔵 Verificação da pressão arterial;
🔵 Hemograma completo;
🔵 Dosagem da glicemia;
🔵 Dosagem do colesterol;
🔵 Testes de urina;
🔵 Atualização da carteira vacinal;
🔵 Verificação do perímetro abdominal e do Índice de Massa Corpórea (IMC).

🔹 Exame da próstata: Por causa do preconceito que envolve o exame, muitos homens são diagnosticados quando a doença já está em estados mais avançados, o que leva a uma alta taxa de óbitos. Quando identificado em fase inicial o câncer de próstata tem altos índices de cura.
🔹Procure o ESF do seu bairro.
💙 A PREVENÇÃO É SEMPRE O MELHOR REMÉDIO.
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022