18 MAR 2021
ALERTA SOBRE SITUAÇÃO ATUAL DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS EM NOSSA REGIÃO.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, alerta sobre a atual situação da pandemia do coronavírus em nossa região.

Em Patrocínio Paulista existe uma ala Covid com 15 leitos de enfermaria para atender pacientes que apresentam contagio da COVID-19 e evoluem para um quadro que necessidade de internação. Mas esses leitos não atendem casos mais graves da doença. Foram implantados novos leitos SUS de UTIs para atendimento de casos graves de Covid-19 em alguns municípios da Região, em Instituições que contam com estrutura física e equipe técnica especializada, gerenciados e administrados pelo Estado. Pacientes que evoluem para a forma grave da doença devido a contaminação pelo coronavírus precisam ser encaminhados para alguma dessas UTIs disponíveis. E no momento em que esse vídeo é gravado, todos os leitos estão ocupados.

Isso significa que, se algum morador de Patrocínio Paulista apresentar sintomas graves da Covid-19, não terá atendimento especializado até que abra alguma vaga nos leitos de UTI da região. Isso é o motivo de cidades vizinhas estarem adotando lockdown. A intensão das medidas de restrição é tentar evitar uma grande demanda de uma única vez ao serviço hospitalar, diminuindo o contágio por intermédio das medidas, evita ter pacientes precisando de suporte médico e não ter como atendê-lo por falta de leitos.

O momento é de prevenção e a Prefeitura Municipal de Patrocínio Paulista conta com a colaboração de todos. A atitude consciente pode salvar a sua vida e todos ao seu redor!

ASSISTA O VÍDEO:

Vídeo Vinculado