30 MAR 2023
PATROCÍNIO IMPLANTA SERVIÇO DE VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL.
A Prefeitura de Patrocínio Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, participou essa semana do encontro do grupo de trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) na região de cobertura dos 23 Município da Drads Franca - GECCATS, apresentando as atividades desenvolvidas e os resultados obtidos com a implantação do Serviço de Vigilância Socioassistencial no município.

A Vigilância Socioassistencial tem como objetivo detectar e compreender as situações de precarização e de agravamento das vulnerabilidades que afetam os territórios e os cidadãos, prejudicando e pondo em risco sua sobrevivência, dignidade, autonomia e socialização. Somente 2 dos 23 municípios da região tem a Vigilância Socioassistencial implantada, e Patrocínio Paulista é um deles, inclusive no final de 2022 recebeu uma parcela de cofinanciamento do Estado para o aprimoramento de suas ações.

“Ficamos muito felizes quando fomos convidados para expor nossa experiência com a Implantação do Serviço de Vigilância Socioassistencial aos municípios da região, isso significa que estamos no caminho certo, levando muito a sério a questão do estudo e levantamento de dados para cada vez mais melhorarmos as políticas públicas existentes e sermos mais assertivos e efetivos nas novas proposituras. Agradeço e reconheço o brilhante trabalho de toda a equipe que executa o Serviço Social no Município. É pelo comprometimento de cada um deles que hoje podemos levar essa exitosa experiencia para a região”. Disse a Secretária de Desenvolvimento Social, Ariela Salgado.