25 JAN 2023
PATROCÍNIO DECRETA EMERGÊNCIA NA ZONA RURAL E TRANSPORTE ESCOLAR FICA SUSPENSO ATÉ NORMALIZAR SITUAÇÃO.
A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, declarou nesta quarta-feira (25/01) situação de emergência nas estradas rurais em todo o território do município, afetado pelas constantes chuvas, causando grandes prejuízos nos quase 600 km (seiscentos quilômetros) de estradas rurais de Patrocínio Paulista. Até o momento já choveu mais de 400mm, um volume considerado alto pelo período.

A equipe do SERM (Serviços de Estradas Rurais Municipais) tem monitorado diariamente a situação das estradas e trabalhado incessantemente nos reparos emergenciais e nos pontos mais críticos. Uma das prioridades são as estradas onde passa o transporte escolar.

Assim, visando garantir a segurança e integridade das crianças transportadas, a Secretaria da Educação comunica que não há outra alternativa senão a suspensão temporária do transporte rural. As escolas estão preparando materiais de ensino para entregar aos alunos da zona rural. O município está trabalhando para regularizar a situação o mais breve possível.

Nos dias 30, 31/01 e 01/02 (segunda, terça e quarta-feira) as aulas nas Escolas Municipais Gercyra de Andrade, Luiz Andrade de Freitas e Irmãos Matos, serão realizadas somente até o horário do intervalo, de manhã até às 9h45 e a tarde até às 15h45. Após esse horário as equipes das unidades escolares estarão preparando materiais para melhor atender os alunos e também a implementação do sistema ETAPA.

DIÁRIO OFICIAL - DECRETO:

▶️ Assista aos vídeos completos:
Vídeos Vinculados
EMERGÊNCIA ESTRADAS RURAIS.
ASSISTINDO
26/01/2023
EMERGÊNCIA ESTRADAS RURAIS.
TRANSPORTE ESCOLAR ZONA RURAL.
ASSISTINDO
26/01/2023
TRANSPORTE ESCOLAR ZONA RURAL.