18 JAN 2023
PREFEITURA IMPLANTA NOVA FORMA DE PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS ASSISTENCIAIS, PROPORCIONANDO SEGURANÇA E AGILIDADE.
A Prefeitura Municipal de Patrocínio Paulista por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, implantou a partir de janeiro deste ano uma nova forma de pagamento dos Beneficio Socioassistenciais concedidos as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Agora os pagamentos serão realizados por meio de transferências bancárias, onde a Prefeitura encaminha para o Banco a relação de beneficiários e o Banco por meio de PIX realiza o pagamento do benefício concedido.

Esta nova forma de pagamento aboli o uso do cheques,  o que traz maior celeridade e segurança ao processo de concessão do benefício. O usuário tem o recurso depositado em conta o que facilita a sua utilização. Importante lembrar que para essas transações não a há a cobrança de taxa para o usuário, pois a partir de uma conta poupança em qualquer Banco o usuário poderá cadastrar uma chave PIX e receber seu benefício.

Serão pagos através de Transferência Bancária os Benefícios custeados com recurso Municipal como: Renda Mínima – Programa de Transferência de Renda que atualmente repassa 23% do salário Mínimo durante 12 meses e depois metade desse valor por mais 6 meses e os Benefícios Eventuais como Auxilio Natalidade, Auxilio Aluguel, Auxilio Documentação, Auxilio Funeral no caso de reembolso.

Estima-se um gasto de R$310.000,00 anual beneficiando a aproximadamente 120 famílias. Importante lembrar que todos esses benefícios são regulados por lei com critérios estabelecidos para sua concessão.

“O Serviço de Assistência Social sempre busca oferecer um serviço ágil, que cada vez mais garanta a autonomia do usuário. A desvinculação do cheque provoca maior celeridade ao processo pois uma vez solicitado o benéfico e concedido, o usuário não necessita voltar ao Departamento para o seu recebimento, uma vez que o recurso cairá em sua conta bancaria em data pré estabelecida”, palavras da Secretária de Desenvolvimento Social Ariela Salgado.

▶️ Confira todas as informações no vídeo.
18/01/2023
BENEFÍCIOS ASSISTENCIAIS.