23 DEZ 2022
SAÚDE E LAZER | ESF’s REALIZAM NATAL COMUNITÁRIO.
Os ESF’s Rural e Bandeirantes realizaram na última semana um Natal comunitário para as famílias e crianças dos bairros, a ação visou levar saúde com lazer para os pacientes, celebrando o espírito natalino. No inicio de cada evento as crianças e adolescentes passaram por pesagem e avaliação, posteriormente foram liberados para se divertirem com as atrações disponíveis.

No ESF Bandeirantes as crianças receberam a visita do Papai Noel, foram presenteados saquinhos surpresa, participaram de dinâmicas e brincadeiras com a equipe do Esporte Municipal na quadra do bairro, se deliciaram com algodão doce, pipoca, cachorro quente, refrigerante e picolé. No ESF Rural as crianças também receberam a visita do 'Bom Velhinho' e ganharam presentes, tiveram momentos de lazer na praça, assistiram ao Coral de Natal com a equipe de Saúde e se deliciaram com algodão doce, pipoca, cachorro quente, bolo, refrigerante, balas e picolé.

A ação, além de promover um momento de lazer para os pequenos pacientes, visou identificar a necessidade de encaminhamento para a pediatria e também fortalecer os vínculos entre a equipe e a comunidade. As festinhas foram realizadas pelas equipes do ESF Bandeirantes e do ESF Rural, contando com doações de munícipes, empresas e vereadores. Nosso muito obrigado!!! CUIDAR DA SAÚDE TAMBÉM É SINÔNIMO DE DIVERSÃO EM PATROCÍNIO PAULISTA!!!