18 NOV 2021
EQUIPE ODONTOLÓGICA VOLTA COM ATENDIMENTOS DE ALUNOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
A Prefeitura de Patrocínio Paulista, através do Departamento de Odontologia, em parceria com a Unifran, voltou com os atendimentos nas escolas municipais. Os estagiários de Odontologia da Universidade fazem um trabalho de prevenção com avaliação de todas as crianças, aplicação de flúor e restaurações simples para paralisar as lesões de cáries, se necessário encaminham os casos mais complexos para o consultório no Centro Odontológico.

Os alunos dos 7º e 8º semestres do Curso de Odontologia executam no estágio competências já adquiridas, trabalhando desde a promoção da saúde, prevenção, assim como a recuperação da saúde. Também é feito fora das escolas, atividades de planejamento, territorização, visitas domiciliares para cadastramento, avaliação familiar/individual de risco e procedimentos de promoção, prevenção das doenças bucais e recuperação, com o atendimento clinico em consultório.
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021