08 OUT 2021
PREFEITURA REALIZA SEMANA DO IDOSO EM PATROCÍNIO PAULISTA.
A Prefeitura Municipal de Patrocínio Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade, realizou a “Semana do Idoso” em comemoração ao Dia do Idoso (01/10), com os integrantes do grupo Jovens Vividos. Foram 3 dias de evento.

Na segunda-feira (04/10), os idosos assistiram uma palestra ministrada pelo Sargento Facuri da Polícia Militar, com o tema “Segurança do Idoso: Conscientização sobre os Cuidados na Terceira Idade”, onde foram orientados sobre golpes e roubos. No segundo dia (06/10), os #JovensVividos puderam aprender mais sobre alimentação, com a Nutricionista Anelisa Spineli, que apresentou o tema “Resgatando Memórias Afetivas através da Alimentação”.

Por fim hoje, no último dia de evento, a equipe da Secretaria de Saúde realizou exames de rotina em nossos idosos, como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia e cálculo de índice de massa corpórea. Fechando a comemoração, os idosos participaram de um bingo, onde ganharam prêmios doados por empresas e moradores da cidade e lembranças desta importante data. Foi uma semana de muito aprendizado e celebração.

”Envelhecer é inevitável, mas ficar velho é opcional.” #JovensVividos
08/10/2021
SEMANA DO IDOSO 2021