04 OUT 2021
PREFEITURA COMEMORA DIA DO AGENTE DE SAÚDE.
A Prefeitura Municipal de Patrocínio Paulista, através da Secretaria de Saúde, realizou em celebração ao Dia do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Endemias, comemorado hoje dia 4 de outubro, um workshop com os agentes do município. Os profissionais participaram de diversas atividades, entre elas, palestras, exercícios físicos e atendimento com massoterapeutas, cada agente recebeu uma “Quick Massage” (massagem).

A criação do Programa de Agentes Comunitários de Saúde revolucionou o jeito de cuidar da comunidade. O Agente de Saúde é um profissional que conecta as unidades de saúde aos cidadãos, são os “olhos e ouvidos” da equipe de saúde que chegam nas casas dos moradores, e quando retornam às unidades, levam para a equipe e para a gestão as principais necessidades da população, buscando a resolução para estes problemas. É um trabalho árduo, mas que traz muita alegria quando conseguem melhorar a realidade das pessoas através do esforço diário de orientação e articulação com a rede de saúde.

Parabéns Agentes de Saúde!