07 FEV 2020
Secretaria da Saúde promove varredura contra mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal através da Secretaria da Saúde convoca toda a população de Patrocínio Paulista a continuar, de forma permanente, com a mobilização nacional pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.

Para intensificar o combate, acontecerá em toda a cidade a varredura contra o mosquito Aedes Aegypti nos dias 10 à 21/02. Os Agentes Comunitários de Saúde juntamente com os Agentes de Controle de Vetores farão visitas de inspeção em todas as residências do município e serão recolhidos criadouros do mosquito. Pedimos a participação de toda a comunidade recebendo os agentes e retirando os possíveis criadouros do mosquito.

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.
Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito.

Essa é a única forma de prevenção. Proteja sua família. Faça a sua parte. Juntos somos mais fortes. #CombateAedes