03/04/2019 às 15:50:00
II Conferência do Idoso

A II Conferência do Idoso realizada em 29 de Março de 2019 no  Auditório Municipal teve como intuito possibilitar o debate,  considerando avanços, conquistas e desafios enfrentados no dia a dia  dos Sistema de Garantia de direitos da Pessoa Idosa. Teve como tema “O  desafio de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”  com grupos de discussões nos eixos:
•    Eixo 1- pasta verde: 1. Direitos Fundamentais na  Construção/Efetivação das Políticas Públicas. I.
      o    Subeixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia,  Transporte, Cultura, Esporte e Lazer
•    Eixo 2: Educação: assegurando direitos e emancipação humana.
•    Eixo 3: Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa
•    Eixo 4:  Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do  controle social na geração e implementação das políticas públicas.

As propostas serão encaminhadas através do Conselho do Idoso Municipal  para a 5ª Conferência Estadual do Idoso.

Publicado: 03 de ABRIL de 2019
conferencia do idoso