05/10/2018 às 12:14:00
SEMANA 3ª IDADE

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Departamento de Inclusão Social, Cras e Departamento de Esportes, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Saúde promoveram entre os dias 1 a 5 de outubro de 2018 a “Semana da Terceira Idade” em comemoração ao dia nacional do Idoso (1 de outubro).

A semana contou com várias atividades de lazer, cultura e informação. Na terça-feira, aconteceu a Escolha da Rainha, Rei, Mis e Mister Simpatia, que elegeu a Rainha Octanira, o rei José, a Mis Simpatia Aparecida e a Mister simpatia Nuel. Na quarta-feira os idosos tiveram dia de lazer em um espaço especial e aproveitaram momentos incríveis regados a boa comida e muita alegria. Na quinta-feira, a Secretaria de Saúde promoveu palestra sobre qualidade de vida e saúde com Dr. Juliano e ainda brindou os presentes com uma bela apresentação do coral da Unesp regido pelo maestro Rafael, que emocionou a todos os presentes.

O encerramento da semana aconteceu no Lar São Vicente de Paulo, onde os idosos puderam tomar café e interagir com os acolhidos e ainda tiveram mais uma feliz surpresa proporcionada pela primeira dama Renata: a apresentação do palhaço Antúrio que alegrou a todos. De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Ani, é importante desenvolver políticas públicas voltadas para os grupos da terceira idade, e finalizou: “Não podemos pensar no futuro sem cuidar de quem fez o nosso passado.”

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata, enfatizou o empenho da atual administração em desenvolver atividades voltadas para a terceira idade e destacou: “A melhor idade não é aquela que completamos mais anos, mas sim aquela que completamos mais sonhos."

É A PREFEITURA MUNICIPAL INVESTINDO EM QUALIDADE DE VIDA NA TERCEIRA IDADE.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.