13 AGO 2018
OFICINA DE FÉRIAS

CRAS, ATRAVÉS DA PREFEITURA MUNICIPAL, REALIZA OFICINA DE FÉRIAS COM CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA ADOLESCENTES DO PROGRAMA AÇÃO JOVEM E COMUNIDADE

Aconteceu nos dias 23, 26, 31 de julho e 08 de agosto,  oficina de férias com objetivo de capacitar profissionalmente os  jovens do Programa Ação Jovem e da população de Patrocínio Paulista. A oficina foi ministrada pelo profissional Sr. Juscelino Neves, da KRIAR Gestão de Pessoas. No primeiro encontro o palestrante se apresentou aos participantes relatando sua experiência profissional e de vida, na qual destacou seu vasto conhecimento na gestão de pessoas e na área empresarial, através de palestras, cursos e coaching, transformando assim empresas e mudando a vida de pessoas.  Também neste encontro iniciou-se o cronograma de conteúdos específicos da oficina, na qual o palestrante aplicou o teste de eneagrama, que permitiu identificar e comparar habilidades/potencialidades dos jovens com possíveis profissões em que poderão atuar em sua vida profissional. No segundo encontro, foi finalizado o eneagrama, tendo em vista identificar junto aos jovens, seus pontos fortes e fracos. O profissional abordou sobre formas de se portar em uma entrevista de emprego, apresentação pessoal e influência do perfil das redes sociais na inserção no mercado de trabalho. A exposição dialogada contou com exemplos práticos de participação em processo seletivo e dicas para superação da timidez, influenciada pela autoestima e autovalorização. O terceiro encontro foi sobre Marketing Pessoal, no qual foram abordadas técnicas de oratória, vestimenta adequada para o ambiente de trabalho e necessidade de ampliar o universo informacional através da leitura e atualizar constantemente os conhecimentos já adquiridos. No quarto encontro foi abordado “Dicas para Recrutamento e Seleção”, no qual se discursou sobre influência da autoestima elevada no sucesso profissional. Após, dispôs os adolescentes em pequenos subgrupos, no qual, através de perguntas mais comumente realizadas em uma entrevista de emprego, os participantes tiveram a oportunidade de se autoconhecerem. Ao final o Coaching, fez o fechamento da oficina, a técnica do CRAS conduziu a avaliação, abriu espaço para uso da palavra e em seguida realizou-se a entrega de certificado. O palestrante presenteou os adolescentes com mais um dia de oficina, no qual serão retratados os pontos que mais reprovam o candidato em uma entrevista de emprego; e ainda irá ofertar duas vagas de trabalho para a KRIAR. Ao final foi servido coffee break.

13/08/2018
OFICINA DE FÉRIAS